Regina

01/03/2012 18:32

 

 

Somos ansiosos. Precisamos de ansiolíticos. Apenas precisamos decidir se serão artificiais, ou saudáveis.

Tendências sedentárias urbanas provocam a ansiedade inata. Esperar na fila causa ansiedade. Atravessar uma rua causa ansiedade.  Entrar no elevador causa ansiedade, pois nosso cérebro computa a possibilidade de ali passar momentos de pânico, ao ficar trancado.  Tentamos enxergar os perigos da cidade como situações corriqueiras, normalidade que os habitantes compartilham..

Conheci uma amiga em um lugar paradisíaco do Brasil. E me cativou. Sua liberdade de espírito, maravilhosa vitalidade, alegria.

Enquanto muitos vagueiam por calcadas imundas, camundongos.  Vejo essa linda mulher pedalando sua bike ate a cachoeira paradisíaca mais próxima - ou mais distante, como desejar.

Se qualquer um cosmopolita, urbanoide, amante dos cemitérios comumente chamados de cidades, onde sua há almas mortas, esquecidas, perdidas, iludidas, cansadas, prisioneiras vivesse apenas um dia a La Regina, conheceriam uma vida boa.

Perfeita morada, onde amamos fazer uma visita pra uma boa prosa, delicioso café.

Sinto falta da presença da Regina.  Alto astral. Ao invés de se escravizar por trocados em algum trabalho maçante, ela cria sua fortuna através de seu talento como chef, suas receitas incríveis, das quais tive pouca oportunidade de conhecer e admirar ainda mais.

Sua garra chamou minha atenção, cheguei a perguntar-lhe, qual o segredo para ser tão maravilhosa Mas creio que essa resposta talvez nunca me ocorra. Você nasceu assim, minha amiga perfeita, gostaria de ser como você em muuuitos aspectos. Ter sua força.

Por isso, por toda a admiração e amor que minha família tem por você, gostaríamos que você fosse madrinha-segunda mãe de nossos filhos, para, em alguma eventualidade do destino, nossos filhos, sejam seus filhos de amor, do coração.

Sua poderosa compreensão e sabedoria são fundamentais para nossos pequenos.

Preciso de você amiga, para todas as horas felizes pois nessas horas que penso muito em ti.

Nunca conheci alguém como você e acho que é impossível existirem muitas mulhres com tantas virtudes.

Voce faz bem. Para todos os privilegiados de estarem ao seu lado.

Voce é simplesmente a amiga que qualquer pessoa gostaria de ter, leal, linda, simpática, bem humorada, verdadeira.

Fico imaginando a alegria das crianças em te ver.  E a nossa felicidade em estar contigo.

Voce merece tudo de melhor nessa vida, você ouve a voz de Deus e ele te faz ser tão abençoada.

Nossos espíritos são livres e nossas almas têm sede de voar, nadar, correr, gritar, viver!

A intensidade que vivemos, não pode ser desperdiçada pela distancia, é preciso partilhar.

É maravilhoso ter uma amiga que compreende esse estilo de vida de amantes da natureza, de tudo que Deus criou. Sinto-me triste por todos que amamos e ainda vivem em cinzentas metrópoles violentas.

Todos nos deveríamos encontrar nossos Oasis. Água limpa, sombra, frutas frescas, ar puro. Franciscanos que precisam ver belas aves, animais raros, silvestres, selvagens.

Sentir o aroma das flores coloridas, tomar um belo banho de cachoeira, as hidromassagens divinas.

Despertar para a vida.

Viver é superar a ansiedade. A ansiedade de viver.

Inesquecíveis dias ao seu lado, com muito carinho sempre serão lembrados. Te amamos.