A maior arma do capitalista: A Manipulação

11/10/2011 16:56

    Existe uma maneira de controlar uma população imensa do planeta sem bombardear uma cidade sequer, gastando muito menos dinheiro do que gastaria-se numa guerra.

    O povo é o gado, como manter o gado comportado no cabresto, sem rebelar-se, nem fazer alvoroço?

    Como fazer um ser humano ser um escravo e achar que é livre? Como implementar a democracia, que está intrinsecamente dependente do capitalismo e-que são-ao mesmo tempo, regimes simultâneos e complementares?

    Faça a população acreditar que a democracia é o melhor sistema existente e o capitalismo seguirá seu rastro putrefato. Não existe democracia sem capitalismo e ainda há alguns que parecem acreditar tratar-se de algo distinto.

    A democracia e suas falácias adquiriram grande notoriedade e, com ela, credibilidade para preparar o terreno, construir o castelo do capitalismo.

    E, na teoria, são sistemas diversos, até mesmo, contraditórios. A democracia na teoria é linda, o "poder na mão do povo", nada mais que a justificativa para a desigualdade, a carência do povo-pilares do capitalismo.

    Se o povo tivesse alguma voz-que dirá qualquer poder-determinaria o funcionamento do país. Se o poder está na mão do povo-como a democracia insinua-o povo é "rei". Têm casa para morar com água encanada, luz elétrica, comida na mesa diariamente, transporte decente e seguro, postos de saúde excelentes, e por aí vai.

    Se o poder está na mão do povo, como é possivel que o "rei" seja miserável?

    Afinal, trata-se de DEMOCRACIA ou ARISTOCRACIA?

    Criou-se um bando de egocêntricos. A verdadeira escória deste país são os ricos egoístas, que monopolizam os recursos financeiros e não estendem a mão para ninguém, são os tesoureiros do capeta.

    Somos manipulados diariamente. Se você crê que o capitalismo é ótimo, é a melhor forma de a humanidade progredir e a democracia é justa e funcional.. Bem, sorria, você está sendo manipulado!